Dicas

Na Normagal a nossa missão é a mesma do que a do nosso cliente: melhorar as instalações do seu imóvel, tornando-as num melhor local de habitação ou de comércio. 

Pequenas reparações e remodelações, por vezes são o suficiente, para atribuir uma nova e melhor aparência ao seu imóvel, contribuindo, de grande modo, para a sua valorização. Mesmo se não o pretender vender e efectuar negócio, as pequenas modificações realizadas em poucos dias podem ser determinantes para o melhoramento da sua casa e para se sentir confortável e satisfeito com o resultado adquirido.

Nem todos os projectos de melhoria de imóveis necessitam de ter um investimento significativo da parte do cliente. Nas propriedades envelhecidas, muitas vezes, as pequenas modificações podem ser o suficiente para lhes atribuir um melhor aspecto.

Quer opte por ser você ou a Normagal a realizar as suas remodelações tenha sempre patente que um conjunto de detalhes pode ser o suficiente para marcar a diferença, criar valor e adicionar mais conforto ao seu imóvel.

De seguida apresentamos dicas que poderão contribuir para a melhoria do seu imóvel:


Amigo do ambiente

Poupar Energia = Poupar Dinheiro

  • Troque as lâmpadas incandescentes pelas lâmpadas fluorescentes tubulares e fluorescentes compactas;
  • Uma lâmpada de 100w consome o mesmo que quatro de 25w, mas emite quase o dobro da luz. Assim, num candeeiro com vários casquilhos, opte por ter só uma lâmpada (ou duas) de maior potência.
  •  Perante a indecisão entre um esquentador a gás e um termoacumulador, a primeira opção é mais económica. Esta economia aumenta se tiver gás natural em casa.
  •  As janelas com vidros duplos conservam muito mais a temperatura no interior da casa do que as que possuem vidros simples.
  • Um imóvel com isolamento tem uma maior eficiência energética, já que diminui as trocas de calor com o exterior, reduzindo as necessidades de arrefecimento no verão e aquecimento no Inverno.
  • A utilização de cores claras na casa, reflecte mais a luz natural, reduzindo o aquecimento das paredes e a necessidade de iluminação artificial, quando a natural ainda está disponível.
  • Sem ventilação suficiente, as substâncias tóxicas na calafetagem convencional podem ter impactos sérios da saúde.
  • Instale gaxetas de espuma em torno dos interruptores e das tomadas em paredes exteriores;
  • Instale sensores de movimento, no caso de se esquecer, frequentemente, de apagar as luzes.